SEGUIDORES

01 fevereiro 2015

FÁBIO PORCHAT /// ESTADÃO

FÁBIO PORCHAT    


Muita gente (muita gente. Mas tipo muita gente mesmo) me pergunta qual o limite do humor. Mas acho que a pergunta que deveria ser feita hoje é: qual o limite do mau humor? O comediante Rafinha Bastos fez uma piada sugerindo que o período que ele passou na RedeTV! foi o fundo do poço da carreira dele. O que aconteceu? A RedeTV! resolveu processar o Rafinha. Pera aí! O cara está falando de uma percepção da própria carreira e a RedeTV! quer processá-lo? E o pior é que é verdade. Cada um tem o seu fundo do poço e o Rafinha acha que o dele foi o Saturday Night Live. Ponto.

Pergunta: Se eu te acho feio, eu não posso dizer que eu te acho feio? Eu não estou te acusando de ter roubado, de ser mau caráter, eu simplesmente acho que você é feio. Claro que você vai se sentir mal. Ninguém quer ser chamado de feio, mas daí a você processar alguém que te acha feio é um salto muito grande. Agora eu não posso achar mais as coisas? Ok, se eu tenho o direito de falar o que eu quero, você também tem o direito de se ofender e processar, democracia e tal. Mas que tempos são esses em que as pessoas se ofendem tanto e com qualquer coisa a ponto de se darem ao trabalho de processar alguém por conta de uma piada? 


Parece a criança que apanhou do irmão e chora pedindo ajuda da mãe. Olha a que se sujeita uma emissora de televisão. A milionária RedeTV! ficou magoada com um cara que fez uma piada engraçada, pertinente e auto depreciativa. Eu sei que não é bom levar desaforo pra casa, mas às vezes é importante ouvir uns desaforos pra te dar uma sacolejada. Às vezes você precisa ouvir que está gordo para começar a emagrecer. Do que adianta o gordo processar quem o acusou de estar acima do peso e continuar comendo churros de café da manhã? O réu continuará achando o gordo, gordo e o gordo continuará a ser gordo. 

A RedeTV! fez um programa horrível mesmo, o SNL era sem graça e o público não assistiu. O Rafinha tem culpa? Claro que tem, ele que capitaneava o projeto e era a estrela do programa. Mas ele sabe disso, tanto é que disse ter sido o seu fundo do poço. Ele fala isso hoje porque não está mais lá. Se reergueu e agora apresenta um bom talk show na Band e voltou ao CQC. Talvez fosse melhor a RedeTV! parar de perder tempo processando as pessoas para gastar esse mesmo tempo produzindo um programa de humor bom para, inclusive assim, calar a boca do Rafinha e mostrar a todos que se o fundo do poço do Rafinha foi a RedeTV!, o fundo do poço da RedeTV! pode ter sido o Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MESMO QUE NÃO TENHA TEMPO COMENTE. SUA VISITA É
MUITO IMPORTANTE E SEUS COMENTÁRIOS TAMBÉM...
ANÔNIMOS ACEITOS, DESDE QUE NÃO OFENSIVOS. UMA COISA IMPORTANTE: AS CAPTCHAS NÃO TÊM DIFICULDADE PARA AS PESSOAS. AS LETRAS OU SÃO MAIÚSCULAS OU MINÚSCULAS, NÚMEROS SEMPRE IGUAIS. CASO NÃO ENTENDA HÁ UMA RODINHA PARA V. MUDAR ATÉ ACHAR MELHOR.OBRIGADO.