Dilma topou o desafio, mas seu topete dri-fit mostrou que é impermeável 
LAGO PARANOÁ - Inspirada pelo desafio do balde de gelo, Dilma Rousseff registrou no Diário Oficial a criação de seu 4.932º ministério. "Meus amigos e minhas amigas, gostaria de comunicar a criação do Ministério do Balde de Água Fria. Entre as principais funções da pasta, está a contestação das propostas de governo, das ideias e do histórico de Marina Silva", anunciou enquanto jogava um balde de gelo em Eduardo Giannetti.
Lula foi encarregado de assumir o ministério em caráter emergencial. "Enquanto a Marina discute o sexo dos anjos, vamos enviar 100 milhões de baldes de gelo para acabar com a seca no Nordeste. E mais 130 milhões de baldes para o Centro-Oeste com o intuito de estimular o agronegócio, tão negligenciado pela sonhática candidata. Nunca antes na história desse país se fez tanto pela redução das desigualdades hídricas", discursou.
No final da tarde, a Petrobras anunciou a descoberta de uma Bacia de Gelo na Serra Gaúcha. "Seremos autossuficientes em água fria até 2016", revelou Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e televisão.